Publicado em Apresentação

Aircooled – 10 motivos pra você ter um!

Pra você que está pensando em ter um Fusca ou similar, vou apresentar algumas vantagens em ter um carro de personalidade, com mecânica simples, resistente e que se bem cuidado, não deixa nada a dever a um carro moderno.

O Fusca foi adaptado para a guerra em um tempo em que as coisas eram feitas para durar, ele está aí firme e forte até os dias de hoje! Nós vamos morrer e os Fuscas bem cuidados permanecerão. Muitos o criticam e muitos o amam!

A facilidade de manutenção também se faz presente, pois é um carro minimalista. O funcionamento dos carros mais antigos foi usado como base para o desenvolvimento das centrais automotivas mais modernas. Então, entender o funcionamento de um Fusca ou similar é estar no controle dos principais problemas que o mesmo possa apresentar. Acredite, nas piores horas, controle é tudo o que precisamos.

Ele vai aonde qualquer carro vai. Se você acha que velocidade é tudo, pense melhor. Com uma média de 80 a 100 km/h, limite das principais rodovias do país, você chega bem e chega seguro.

Por ser um carro forte, no caminho você pode até dar uma força para aquele motorista que se aventurou off Road com a sua 4×4 e ficou num atoleiro ou caiu num buraco.

Se você apresentasse a um general alemão da segunda guerra um Fusca e um utilitário moderno 4×4, certamente ele escolheria o Fusca. Eis as 10 razões:

1 – Motor resfriado a ar. No mais tenebroso dos desertos ou em situação de seca extrema isso faz toda a diferença, além do que, sobra água pra nós bebermos.

2 – Propulsão traseira e força – não é um 4×4, mas o motor alocado na traseira faz com que o carro seja valente e tenha força suficiente para vencer obstáculos e subir morros.

3 – Em altas altitudes, onde o ar é rarefeito, ele também não deixa feio. Além de não ter a preocupação com o congelamento da água em seu sistema, lá ele é um dos poucos que pode trafegar.

4 – Em alagamentos, onde muitos carros modernos com centrais eletrônicas e última geração não são páreos, lá está o Fusca como um tanque, com a sua aerodinâmica cortando a água, empurrado por seu motor na traseira.

5 – Um Fusca pode ser tão eficiente quanto um carro moderno, se respeitadas as devidas manutenções. Ainda com a vantagem de que esse custo de manutenção, comparado ao de carros mais modernos, é extremamente reduzido.

6 – Em uma situação extrema, seria um dos carros mais confiáveis para se ter a mão devido a sua robustez e simplicidade de funcionamento. Dizem que com um alicate e um arame você conserta um Fusca e eu digo o seguinte: um alicate, um arame, peças acessórias, mais algumas ferramentas básicas e conhecimento sobre o que você está fazendo.

7 – As peças de reposição são fáceis de encontrar em qualquer autopeças.

8- Em uma tempestade eletromagnética de grandes proporções serão atingidos os principais circuitos de transmissão elétrica, rádio e satélites. Imagine um carro moderno funcionando a base de chips e circuitos eletrônicos? A objetividade do Fusca te surpreenderá nesse momento, pois ele não tem nenhum chip, nem circuito eletrônico que deixará de funcionar para deixá-lo inoperante. Enquanto isso, um carro moderno com toda a sua tecnologia não servirá pra nada…

9 – Um Fusca te deixa mais suscetível a fazer novos amigos. Todo mundo tem uma estória de Fusca pra contar.

10 – Por seu valor de mercado em média ser bem mais baixo do que um carro novo é mais fácil e acessível a aquisição pra quem não tem muito dinheiro pra gastar ou não quer o seu orçamento comprometido com longas prestações.

O Fusca ganhou simpatia e notoriedade devido a essas principais características. Mas é um carro que tanto quanto outros, merece a devida manutenção mecânica para que desenvolva todo o seu potencial. Com sua força e resistência, aliada aos conhecimentos básicos do usuário, ele pode se tornar um grande aliado no momento que mais podemos precisar.

Deixe seus preconceitos de lado e perceba que um carro com a mecânica do Fusca e similares pode lhe trazer muitas vantagens!

Imagem1 post

 

 

Anúncios

Autor:

Depois que adquiri o meu primeiro Fusca me tornei Fuscólogo, pois não parei mais de estudar a respeito. Fundei o Ateliê do Fusca, um serviço de manutenção especializada em VW a ar para oferecer aos donos de Fuscas e similares um tratamento diferenciado para os seus xodós. Nosso lema é: só dura bastante aquilo que a gente cuida!

4 comentários em “Aircooled – 10 motivos pra você ter um!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s